quinta-feira, 31 de março de 2011

Homem é preso com cinco granadas em Duque de Caxias


Um homem foi preso por policiais do 15º BPM (Caxias), na Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, nesta quarta-feira. Alexandre Alves dos Santos, de 25 anos, tentou fugir para a Comunidade do Lixão, mas foi perseguido e preso.
Dentro da mochila dele foram encontrados 1.035 trouxinhas de maconha, 243 pedras de crack, cinco granadas de fabricação artesanal, além de um rádio transmissor e um revólver calibre 38. A ocorrência foi encaminhada para a 62ª DP (Imbariê).

domingo, 27 de março de 2011

Troca_de_tiros_entre_policiais_e_traficantes_da_Mangueirinha_na_noite_dessa_sexta_feira_(25\3)_

Um intenso tiroteio causou pânico na noite de ontem (25\3) no bairro Centenário, em Duque de Caxias.  Policiais Militares do 15ºBPM foram recebidos a tiros por dezenas de traficantes por volta das 22 h.  O confronto se deu por várias ruas do bairro, nos acessos a Favela da Mangueirinha onde um baile funk estava sendo organizado no Campo do Tricolor.
Um elemento teria sido baleado no confronte e não resistiu aos ferimentos.  Com o traficante foi apreendido uma pistola calibre 380, um rádio transmissor, 74 trouxinhas de uma mistura de maconha com crack e 26 de cocaína. O material apreendido foi encaminhado para a 62ª DP (Imbariê). 
Há vários meses o bairro Centenário não vivencia um intenso tiroteio como o de ontem a noite.  A migração de traficantes do Complexo do Alemão, na Penha, tem reforçado as fileiras do tráfico no Complexo de favelas da Mangueirinha e dificultando a cada dia o trabalho de manter a Ordem Pública por parte de Policiais Militares do 15ºBPM.
Um pouco antes do início do tiroteio um policiail civil foi baleado, após uma tentativa de assalto, na Rua Igarapé, próximo ao conjunto de favelas da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, o agente os suspeitos conseguiram escapar. O ferido foi encaminhado para o Hospital de Duque de Caxias.
O policial Paulo César Feneroli foi atingido por um tiro no tórax. Ele foi encaminhado para o Hospital municipal de Duque de Caxias, onde foi operado.
O crime ocorreu no dia seguinte ao assassinato do oficial de cartório Rafael Aníbal, 30 anos, também na Pavuna. Ele foi executado numa tentativa de assalto. Lotado na 13ª DP (Copacabana), ele foi enterrado ontem.
A Divisão de Homicídios identificou três suspeitos de participação no crime. Reconhecidos por uma testemunha, os acusados tiveram a prisão decretada pela Justiça. São eles: Dalton Lourenço de Melo, o Gambá, Kleiber da Silva, o Neguinho, e Cinério Santos de Carvalho.

sábado, 26 de março de 2011

Policial civil baleado ao reagir a assalto em Duque de Caxias

Um policial civil foi baleado no fim da noite desta sexta-feira após resistir a uma tentativa de assalto no bairro de Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O agente foi abordado quando passava com seu carro pela Rua Igarapé, por volta das 23h. Os bandidos atiraram e fugiram sem levar nada da vítima, que foi levada pelos bombeiros para o Hospital de Duque de Caxias.
fonte:extra_online