terça-feira, 5 de abril de 2011

CINCO MORTOS EM CHACINA NA FIGUEIRA


 assassinato de três homens e duas meninas – uma de 15 e outra de 16 anos – no bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, pode ter ligação com o tráfico de drogas. A informação foi divulgada no início da tarde desta segunda-feira pelo coronel Sérgio Mendes, do 15º BPM (Duque de Caxias).
Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 7h30, agentes do Batalhão de Caxias receberam ligações que informavam sobre cinco corpos no interior do município, uma das muitas áreas rurais da região.
Ao chegar ao local indicado, policiais encontraram duas meninas mortas a tiros numa rua, e, posteriormente, três homens com idade compreendida entre 20 e 25 anos, também mortos.
“Há informações de que os cinco mortos eram oriundos da Favela Vai quem quer, aqui em Caxias”, informou o comandante do batalhão local.
As vítimas foram identificas.. Danilo Guimarães da Silva, de 23 anos, Rodrigo Biazaty, de 20, e uma adolescente identificada como Maria Helena, de 15 anos, foram mortos a tiros numa casa na Avenida João Ribeiro Barros. O estudante de Direito Pedro Igor Malafaia, de 21 anos, e Raiana Mendes do Nascimento, de 16, foram executados numa casa no mesmo quarteirão. Segundo a polícia, as vítimas estavam em locais ocupados pelo tráfico de drogas da região.
- Um traficante que estava preso voltou às ruas e quer eliminar a concorrência para retomar o controle dos pontos de venda de drogas – disse o delegado Robson da Costa Ferreira da Silva, titular da 60ª DP.