terça-feira, 27 de março de 2012

Ação no Complexo da Mangueirinha, no RJ, termina com 2 presos, diz PM


PMs apreenderam pistola e drogas na operação em Caxias.
Os dois homens presos são suspeitos de tráfico de drogas.


Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam, nesta segunda-feira (26), dois suspeitos de tráfico de drogas durante uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As informações são da Polícia Militar.
A polícia informou que foram apreendidas uma pistola e drogas com os suspeitos. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

Testemunhas acusam PMs de matar jovem na Baixada Fluminense


Testemunhas da morte do adolescente Igor Cordeiro Manhães, de 13 anos, emDuque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirmam que o crime foi cometido por policiais militares. O jovem foi enterrado nesta terça-feira (27). Ele levou quatro tiros de fuzil nas costas, quando chegava em casa, depois de uma festa, na madrugada de segunda feira (26).  
“Os policiais já desceram a rua dando tiro. E deram tiro na direção da viela, do valão, onde o menino passava. A gente vê que só tem tiro numa direção, que só tem sangue numa direção. O garoto tinha 13 anos, era uma criança”, disse uma testemunha, que não quis se identificar, ao RJTV.
“Não houve confronto. Os policiais militares, infelizmente, agiram erradamente. O menino estava vindo na garupa da moto do colega, desceu e os policiais chegaram gritando e efetuaram disparos”, contou outra testemunha que também tem medo de mostrar o rosto
De acordo com parentes, Igor voltava para casa de moto, junto com um amigo, depois de uma festa da família. Durante o percurso, segundo testemunhas, um carro da Polícia Militar passou pelos dois menores. Os PMs teriam pedido que eles parassem e em seguida começaram a atirar. Moradores recolheram pelo menos 18 cápsulas de fuzil calibre 762 perto de um canal, entre as ruas Doutor Furquim Mendes e Doutor Ribeiro.
O delegado Cláudio Vieira, da 59ª DP (Duque de Caxias) já pediu as armas dos policiais que estavam numa operação na comunidade Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, as armas serão encaminhadas à perícia para confronto balístico. O delegado Cláudio Vieira informou ainda que parentes da vítima serão ouvidos pela polícia


BANDIDOS ASSALTAM LIVREMENTE NA 25 DE AGOSTO

DOIS LADRÕES EM UMA MOTO ASSALTAM LIVREMENTE SEM SE PREOCUPAR COM A POLICIA NO BAIRRO 25 DE AGOSTO, DE ACORDO COM UMA TESTEMUNHA ELES AGEM NA MADRUGADA ROUBANDO AS PESSOAS NO PONTO DE ÔNIBUS E QUE ESTÃO PASSANDO  PELA RUA E ISSO COM FREQÜÊNCIA QUASE TODOS DIAS.






QUEM JA FOI ASSALTADO NA 25 DE AGOSTO POR FAVOR POSTEM UM COMENTÁRIO

domingo, 25 de março de 2012

CAMINHÃO DE LIXO INVADE BAR NO BAIRRO 25 DE AGOSTO


 

Um grave acidente na manhã de sexta-feira ((23)  levou pânico aos frequentadores de um shopping e aos alunos da Universidade do Grande Rio, em pleno centro de Duque de Caxias. O motorista de um caminhão da empresa Locanty, que recolhia lixo na Rua José de Souza Herdy, perdeu o controle quando descia uma pequena ladeira, ao lado da 59ª DP/Caxias e invadiu o bar que funciona no térreo de um edifício de propriedade do deputado federal Alexandre Cardoso, presidente do PSB/RJ e atual secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, que controla a Faetec, um dos órgãos oficiais que mantém contrato de prestação de serviços (R$ 78 milhões) com a Locanty.
 Localizado na movimentada esquina das Ruas Major Frazão com José de Souza Herdy (uma homenagem do município ao fundador da Unigranrio, morto em um acidente de carro na Av. Brasil) pela calçada do bar passam milhares de pessoas todos os dias, principalmente os alunos da Unigranrio, cuja principal entrada fica em frente ao referido prédio, onde também funcionam alguns setores da Universidade.
Este é o segundo acidente com um caminhão da empresa acusada, em ação civil pública movida pelo MP estadual,  de fraudar uma concorrência realizada pela Prefeitura em 1997, processo que se encontra na 4ª Vara Cível (Fazenda) de Duque de Caxias. A cerca de 15 dias, um outro caminhão da empresa tombou em movimentada rua da cidade mas, como desta vez, sem fazer vítimas, apenas provocando susto.
Para quem viu o acidente, foi um verdadeiro milagre que nenhum dos milhares de frequentadores do shopping, do bar ou alunos da Unigranrio tenha sido atingido pelo veículo desgovernado.

Briga termina com homem morto e criança baleada no RJ, diz PM


Crime teria sido motivado após uma cobrança de dívida.
Criança foi atingida no pé e passa bem, informou o comandante. 



Um homem foi morto e uma criança foi baleada no pé após uma briga no bairro Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo (25). Segundo informações do tenente-coronel Cláudio de Lucas Lima, comandante do 15º BPM (Duque de Caxias), o crime teria sido motivado após uma cobrança de dívida.
"O que eu sei é que foi uma briga de dívida. Parece que um homem foi cobrar uma dívida ao outro e a história acabou tendo esse desfecho. Já a criança estava no colo da vítima e seria filha dele. Ela também foi atingida, mas passa bem", explicou o comandante. Ele disse também que a polícia ainda investiga se o atirador era quem estava devendo ou cobrando o dinheiro.
Ainda de acordo com o comandante, a criança foi levada para o Hospital Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias. Ainda não há detalhes sobre seu estado de saúde. O autor do disparo ainda não foi localizado, segundo a PM.
O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê).

Dupla invade empresa de segurança e leva 14 armas no RJ, diz polícia


Homens estavam encapuzados e algemaram vigilante do local.
Eles também levaram 140 munições e 4 coletes à prova de balas. 




Dois homens armados e encapuzados invadiram e roubaram 14 revólveres calibre 38 milímetros de uma empresa de segurança, localizada na Rua Piauí, no bairro 25 de Agosto, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos estavam com uma pistola e uma escopeta. Eles renderam e algemaram o vigilante do estabelecimento.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (23). Além dos revólveres, a dupla roubou 140 munições e quatro coletes à prova de balas. Ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir.
A polícia também informou que funcionários da empresa serão chamados para prestar depoimento sobre o ocorrido e que o delegado Cláudio Vieira, da 59ª DP (Duque de Caxias), onde o caso foi registrado, vai investigar se há câmeras de segurança no local.