domingo, 25 de março de 2012

CAMINHÃO DE LIXO INVADE BAR NO BAIRRO 25 DE AGOSTO


 

Um grave acidente na manhã de sexta-feira ((23)  levou pânico aos frequentadores de um shopping e aos alunos da Universidade do Grande Rio, em pleno centro de Duque de Caxias. O motorista de um caminhão da empresa Locanty, que recolhia lixo na Rua José de Souza Herdy, perdeu o controle quando descia uma pequena ladeira, ao lado da 59ª DP/Caxias e invadiu o bar que funciona no térreo de um edifício de propriedade do deputado federal Alexandre Cardoso, presidente do PSB/RJ e atual secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, que controla a Faetec, um dos órgãos oficiais que mantém contrato de prestação de serviços (R$ 78 milhões) com a Locanty.
 Localizado na movimentada esquina das Ruas Major Frazão com José de Souza Herdy (uma homenagem do município ao fundador da Unigranrio, morto em um acidente de carro na Av. Brasil) pela calçada do bar passam milhares de pessoas todos os dias, principalmente os alunos da Unigranrio, cuja principal entrada fica em frente ao referido prédio, onde também funcionam alguns setores da Universidade.
Este é o segundo acidente com um caminhão da empresa acusada, em ação civil pública movida pelo MP estadual,  de fraudar uma concorrência realizada pela Prefeitura em 1997, processo que se encontra na 4ª Vara Cível (Fazenda) de Duque de Caxias. A cerca de 15 dias, um outro caminhão da empresa tombou em movimentada rua da cidade mas, como desta vez, sem fazer vítimas, apenas provocando susto.
Para quem viu o acidente, foi um verdadeiro milagre que nenhum dos milhares de frequentadores do shopping, do bar ou alunos da Unigranrio tenha sido atingido pelo veículo desgovernado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário