terça-feira, 27 de março de 2012

Testemunhas acusam PMs de matar jovem na Baixada Fluminense


Testemunhas da morte do adolescente Igor Cordeiro Manhães, de 13 anos, emDuque de Caxias, na Baixada Fluminense, afirmam que o crime foi cometido por policiais militares. O jovem foi enterrado nesta terça-feira (27). Ele levou quatro tiros de fuzil nas costas, quando chegava em casa, depois de uma festa, na madrugada de segunda feira (26).  
“Os policiais já desceram a rua dando tiro. E deram tiro na direção da viela, do valão, onde o menino passava. A gente vê que só tem tiro numa direção, que só tem sangue numa direção. O garoto tinha 13 anos, era uma criança”, disse uma testemunha, que não quis se identificar, ao RJTV.
“Não houve confronto. Os policiais militares, infelizmente, agiram erradamente. O menino estava vindo na garupa da moto do colega, desceu e os policiais chegaram gritando e efetuaram disparos”, contou outra testemunha que também tem medo de mostrar o rosto
De acordo com parentes, Igor voltava para casa de moto, junto com um amigo, depois de uma festa da família. Durante o percurso, segundo testemunhas, um carro da Polícia Militar passou pelos dois menores. Os PMs teriam pedido que eles parassem e em seguida começaram a atirar. Moradores recolheram pelo menos 18 cápsulas de fuzil calibre 762 perto de um canal, entre as ruas Doutor Furquim Mendes e Doutor Ribeiro.
O delegado Cláudio Vieira, da 59ª DP (Duque de Caxias) já pediu as armas dos policiais que estavam numa operação na comunidade Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a polícia, as armas serão encaminhadas à perícia para confronto balístico. O delegado Cláudio Vieira informou ainda que parentes da vítima serão ouvidos pela polícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário